sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sabes quem sou?



Sabes quem sou?
Não … Não digas nada …
Limita-te simplesmente a ler
O que alguém rabiscou,
Alguém um pouco enamorada,
Que pensa que está de novo a sofrer!
Em tempos amou, …
Amou e foi enganada,
Amou e ao sofrer …
Ao sofrer … chorou!
Chorou calma e calada.
Em tempo amou, … amei!
Sim, amei o primeiro amor,
Como se ama alguém pela primeira vez.
Amei, penso que, como ninguém,
Amei com ciúme e dor.
Amei … Amei uma vez!
Agora tu, apareces como um raio,
Olhas e sorris …
Olhas, mas não falas,
Olhas tão rápido e eu caio
E quebro como um pau de giz,
Mas tu, olhas mas não falas…
Esses teus olhos castanhos
Que tanto me atraem,
Será que eles falam por ti?
Ou são olhos "façanhos"
Que nunca, nunca descaem
Com medo de dizer: “-Sofri?!
Sofri, porque um dia amei,
Porque um dia me apaixonei!”
Quem me roubou teus olhos castanhos,
Quem me roubou teus olhos estranhos!?
Agora, sabes quem sou?
Uma apaixonada, talvez...
Por ti e por teus olhos castanhos!
Sabes quem sou?
Alguém que quer amar outra vez,
Alguém que te quer em seus sonhos!
Amar-te!?... Não te amo não…
Talvez te queira Amar,
Mas Amar é duro
E amor só no coração,
Porque amar só por Amar …
Amar no escuro …
Amar?! … Talvez um dia…
Mas agora … (porque não?!…)


14/01/91

beanabela

2 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Gostei... como sempre
Convido-te:Vem numa dança

Eärwen disse...

Bela reflexão...o amor nos faz isso...

Pérolas incandescentes de harmonia e paz.

Eärwen