sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Néscia (Estúpida)

Sou tão estúpida
De amar quem não me ama…
De amar quem me fez sofrer...
Dizem: “
Ama quem te ama,
Não Ames quem te sorri,
Quem te sorri não te ama,
Quem te ama sofre por ti!”

Mas eu, … estúpida …
Não amo quem me sorri,
E muito menos quem me ama …
Eu … amo quem me olhou,
Olhou no fundo dos meus olhos …
Dos meus olhos tão sensíveis,
Olhos tão magoados …
Tão desesperados de amar e de sofrer.
Os meus olhos, agora,
Só vêem o sinal da tristeza,
O sinal … só vêem lágrimas,
Pequenas gotas de orvalho …
Gotas de orvalho de uma manhã fria,
De uma manhã que não aquece nunca,
Que nem se lembra de aquecer
Para secar essas gotas de orvalho …
Néscia, pára, não penses mais …
Não digas mais nada,
Solta-te da angústia,
Esquece o passado e avança.
Avança com todas as forças
Por mais fracas que sejam.
Avança, avança e esquece a Estupidez.
Avança! … Estúpida! …

06/02/1991

beanabela

Sem comentários: