terça-feira, 16 de setembro de 2008

Foste tu… (Declaração)



Foste tu… (Declaração)
(Parte I)

Primeiro … comecei por te conhecer,
Depois … comecei por gostar de ti.
Comecei por te dar um pouco da minha vida,
Um pouco dos meus sonhos.
Deixei que entrasses em mim …
Deixei que invadisses meu coração,
Como uma alma perdida,
Como um raio fulminante!
Deixei que a ilusão me destruísse,
Deixei que o tempo me magoasse!...
Tudo … tudo porque gosto de ti,
Tudo … tudo porque …
Tu, … tu foste o culpado
Desta minha mágoa,
Foste a culpa deste meu desespero.
Foste tu, … só tu e mais ninguém …
Não, não digas nada, …
Deixa-me desabafar, deixa-me falar.
Se tu não me tivesses …
Se tu não me olhasses daquela maneira!
Se tu não procurasses o meu olho,
Eu, decerto, não estaria assim!
Não me teria magoado,
E muito menos, apaixonado …
Mas tu, … tu olhaste
E eu acreditei em teu olhar …
Quando estavas perto,
Quando me olhavas ou tocavas…
Eu esquecia-me de tudo,
De ser quem era e onde me encontrava.
Cheguei até a esquecer o que dizias,
Porque o teu olhar …
O teu olhar era um diamante …
Teu olhar me enfeitiçava,
Como um beijo de um raio de sol
Na pétala de uma rosa, numa tarde de Primavera.
Eu … fiquei sem compreender
Como tal acontecia…
Como é que de tudo me esquecia …
Nunca compreendi e…
E acho que nunca compreenderei …


Deixa-me chorar!...
(Parte II)

Começou, dentro de mim,
Uma guerra, um desafio, um desespero…
Tu rodeado de duas …
Que te agarravam e te acariciavam.
Eu sentia ciúmes, sentia ódio, raiva …
Sentia-me só e abandonada…
Sentia-me …
Não aguento mais …
Deixa-me chorar,
Porque chorar ajuda a desabafar,
Chorar ajuda a esquecer!
Tenho andado só, triste e pensativa,
Não tenho a alegria e a felicidade,
Mas sim a agonia e a angústia,
E um choro no lugar do sorriso.
Tenho chorado, sim chorado …
Chorar … que parvoíce … chorar…
Chorar por alguém que não gosta de mim …
Que não … Chorar!!… Chorar! …
Chorar pode ser uma parvoíce,
Mas, … chorei por ti,…
Chorei por mim, principalmente,
Porque só gosto de quem não gosta de mim,
De quem não … só gosto de sofrer …
E é a sofrer que se alcança a felicidade,
Que se sente o verdadeiro sentido do amor.
Mas, … eu já sofri demais
E ainda não alcancei a minha felicidade.
Já me perguntaram pelo meu sorriso,
Pelo meu bom humor de todos os dias,
Pela minha simpatia …
E eu sorri forçadamente,
Porque o sorriso e a simpatia abandonaram-me,
Deixando-me a melancolia,
Deixando-me …
Não, não chores. Não te comovas,
Porque isto não é para chorares,
Mas sim para leres e meditares.
É grande, eu sei, mas …
É pequena comparada com tudo o que sinto,
Porque não encontro palavras,
Que expliquem o que senti e o que sinto,
Porque as palavras por mais angustiadas,
Por mais desesperadas que sejam,
Nunca explicam a minha raiva,
O meu desespero, o meu ódio, o meu ciúme,
A minha maneira de gostar de ti,
O meu lamento de gostar de ti!
Agora termino … e não digas nada!
Deixa-me chorar …
Não me limpes as minhas lágrimas,
Porque elas … elas sabem …
Sabem o verdadeiro sentido do meu choro,
O verdadeiro sentido da minha mágoa,
E da maneira como eu gostei de ti.
Sim lutei … mas saí vencida.
Agora … deixa-me chorar e…
E não digas mais nada!...

22/01/1991

beanabela

Sem comentários: