segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um sonho desfeito!




Sonho lindo, sonho perfeito!
E pode um sonho ser sonho se não for a dois?
Sabia que não havia luz no fundo do túnel,
Sabia que as estrelas não brilhariam naquela noite!
Mas mesmo deste modo, eu sonhava!
Sabia que o rio não corria em meu favor,
E que o mar estava em maré vazia!
E eu crente, viajava em mar alto!
Sabia que minha felicidade não estava em tuas mãos!
Mas mesmo assim eu tinha esperanças!
Sabia que apesar de redondo o mundo,
Nunca nos iríamos encontrar!
Mas eu, sorridente, seguia a teu lado!
Sabia que apesar do sol, a chuva cairia!
Sabia que o vento nem sempre sopra a favor,
E que nem todos os rios descem para o mar!
Mas, na minha ilusão, eu corria contigo!

Mas apesar de tudo isto saber,
Eu vacilei e estremeci!
Quando vi meu sonho desfeito,
Quando vi, outro ser a teu lado!
Não me obrigaste a gostar de ti,
Foi coisa do momento!

Agora tudo passa, tão sem graça,
Mas não deixa de passar!
Corre a água debaixo da ponte,
Porque tem de correr!
Voa o pássaro pelos céus,
Porque tem de voar!
Brilham as estrelas do céu,
Porque têm de brilhar!
Crescem as flores do campo,
Porque tem de crescer!
Assim como, batem as ondas do mar,
Porque tem de bater!
Que me importa se o sol brilha,
Se a minha vida é uma noite serrada...
E que o meu sonho perfeito,
Não passa de um sonho desfeito!

beanabela

5 comentários:

Rita Galante disse...

Querida!

Qunado puderes, passa pelo meu último post e leva o que é TEU, se quiseres claro! Obrigada mais uma vez lindo ser de luz pela tua participação e partilha.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Anónimo disse...

Excelente! Mas muito triste e profundo!
Os sonhos são para ser vividos, ainda que magoem deixam sempre saudade e ensinamento!
Espero que o próximo poema seja dedicado a algum acontecimento magnífico na tua vida, tu bem o mereces!
Beijinhos e continua o bom trabalho!

RM

Anónimo disse...

Na verdade, passo por este espaço,
e pelo formato, pela composição deste blog , é mto fácil de advinhar quem é o autor do mesmo.

Esta parece-me ser, mais uma operação de cosmética do dito autor , porque francamente , esta Beanabela de fachada, soa-me a uma grande e tremenda, artificial montagem !

®efeneto disse...

Estive ausente mas sempre presente. Para compensar, aqui deixo a razão.
***
Comigo?
Pois não? Pois sim? Depende?
Com quem deseja o amigo falar?
Comigo? Depende de qual comigo você se refere, amigo?
Se fala, amigo, de um comigo, antigo, sinto muito, mas lhe digo que este comigo já não vive mais cá.
Aqui só vive um novo comigo, amigo.
Se do novo se trata, fale depressa, antes que o novo velho se faça e também abandone o lugar.
***
Votos de um fim-de-semana como já sabe…
Saúde, paz e amizade…
Comigo!!??...

O Profeta disse...

Obrigado pela visita, o teu espaço é fantástico...!


Doce beijo