terça-feira, 10 de junho de 2008

Saudades




Peguei na tela e na tinta
para pintar a felicidade,
o amor, a paz e a vida,
mas só sentia saudade!...

Senti saudades do mundo
saudades do sal e do mar.
Senti saudades da areia,
do vento e do ar!

Sentia-me como a onda
que vem e vai,
ou vai e volta
sem chegar à praia!

Sentia-me como a brisa
que passa sem se notar,
enquanto que o vento
sopra sem parar!

Senti saudades de ti,
senti saudades de mim,
senti saudades de ser,
se ter e de "sentir"!

Senti saudade de alguém,
que esteve por perto, um dia!
Saudades, até do pincel,
que me fazia companhia!



2 de Março de 2008




beanabela

4 comentários:

Rita Galante disse...

Querida!

Adorei esta tua poesia... Que bonita, mesmo.

As saudades são boas para recordarmos o que já passámos e para reflectirmos o quanto já evoluímos, ou não. Não nos devemos prender às saudades. Elas devem acompanhar-nos de uma forma saudável pelo resto da nossa vida aqui no planeta Terra, mas o nosso caminho é para a frente... sempre em frente...

És mágica com as palavras! Parabéns!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

®efeneto disse...

Afundei-me no por do sol
quando o disco vermelho
se enterrou no horizonte.
Mergulhei com ele a lua não me viu chorar.
Meu corpo petrificou-se
e uma funesta janela se abriu
no majestoso pulsar da terra.
Quando os teares do vento se acalmaram
e a luz da alma voltou
esfreguei os olhos e renasci diferente.

Encontrei finalmente a voz,
as palavras que me faltavam
e comigo carreguei as quatro estações.

A saudade é filha do mundo
que agora viaja cansada
nos tempos dentro de mim.
Sempre que chegar sem avisar
e quiser ocultar-me a luz
vou pisá-la de pés nus.


Desta maneira me penitencio pela ausência mas fica a promessa de um regresso em breve. Até lá e porque a amizade não tem ausência desejo um óptimo fim-de-semana na companhia de quem mais desejar.

Anónimo disse...

Há sempre algo de que sentimos saudades...
Mas também haverá sempre algo que nos preenche aqui e agora e é nisso que que o nosso pensamento deve insistir...

Beijinho e bom fim de semana

Anónimo disse...

Venha para a marinha...