quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pelo meu corpo, desliza...




Pelo meu corpo, desliza,
Suavemente, a água do meu banho,
Representando toda a saudade
Como uma gota de perfume.

Pelo meu rosto, deslizam
As lágrimas de um rio de carinho,
Que brilham e ofuscam a felicidade
Nas águas límpidas do teu olhar!

Pelos meus olhos, desliza,
Docemente, a ponta dos teus dedos,
Como pétalas suaves de uma rosa
No infinito dos teus sonhos!

Pelos meus lábios, deslizam
O sal, o doce e o amargo desejo,
Como as gotas silenciosas de orvalho
Presas nas vidraças de uma janela!

Pelo meu peito, desliza,
Escaldante, o fogo das tuas mãos,
Como pequenos cristais de gelo,
Ao sabor jovial de cada arrepio!

Pelo meu colo, desliza,
Com graciosidade, a tua cabeça,
Descobrindo toda a geografia
Por onde passa o trem da esperança!

Pelos meus cabelos, deslizam
Tranquilamente, as tuas mãos,
Que libertam a dor e o sofrimento
E aprisionam o sorriso e o delírio!




beanabela

3 comentários:

®efeneto disse...

Quando os dedos escrevem aquilo que a mente e o coração sonham não há nada a fazer. Texto com uma beleza admiravel. A paixão feita palavra.

beijito de amizade.

**

Hoje deixei,
a minha "Jangada de Estrelas" ancorada...
Ancorada aos cais da preguiça celeste.
Hoje vou a pé pelas pontes do infinito que cintilam.
Ver esses reflexos dormentes que suportam a noite,
e pisar esse frio vidrado das pedras que a compõe,
feitas de mil brilhos...
Vou ver monumentos de silêncio às Galáxias,
sentir os meus pés sangrarem de estrelas,
e esvaiarem-se em quasares de diamante,
até me cansar e adormecer...
Dando um sorriso do tamanho das estrelas...
Apenas com uma mochila de caminhante às costas,
sem ter a preocupação se o vento cósmico me levará a "Jangada de estrelas",
por gozo ou por rigor, para o longe translúcido dos oceanos de estrelas.
Hoje vou de mochila de pulsares palpitantes às costas...
Desejar um bom fim-de-semana aos amigos.
Você faz parte deste caminho.

Anónimo disse...

E pelo meu olhar passa a imaginação desses belos momentos...

Bjs

Unknown disse...

Tão intenso,
Tão bonito,
Tão maravilhoso,
Tão, …
A Vida tem tanta beleza!